Espaço "A Criança" distinguido com
Selo de Escola Intercultural

LISBOA, 9 de maio de 2018 (CPR) - "O Espaço "A Criança" (Creche e Jardim-de-Infância) do Conselho Português para os Refugiados (CPR) foi uma das entidades hoje distinguidas com o Selo de Escola Intercultural (certificação de Nível II - Intermédio).

O Selo de Escola Intercultural é uma iniciativa promovida pela Direção-Geral da Educação, o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. e a Fundação Aga Khan Portugal, que pretende distinguir os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos que, através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade linguística e cultural como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as."

 

 

 

 

DIVERSOS PROJECTOS DO CPR SÃO FINANCIADOS PELO FUNDO ASILO, MIGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO (FAMI)

 

De acordo com as últimas estatísticas, o número de migrantes forçados em todo o mundo ultrapassa os 65 milhões e não pára de aumentar. O número de pessoas que buscam protecão no nosso país é de cerca de 870 por ano ou 87 pessoas por cada milhão de habitantes, um número bastante inferior à média europeia (2600 pedidos por milhão de habitantes na UE-28, em 2015). Há mais de um quarto de século que o CPR, sempre em colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), procura minimizar as consequências das deslocações forçadas, em particular das pessoas acolhidas em Portugal.