Novo Mural do Espaço "A Criança"

BOBADELA, 10 de julho (CPR) - Apresentamos o novo Mural do Espaço "A Criança" - CPR, elaborado pela artista Julieta XLF, com o apoio da Câmara Municipal de Loures, sempre parceira da nossa Instituição.

Queremos em primeiro lugar agradecer aos pais, crianças e técnicos que participaram na elaboração do 1º Mural que tivemos (celebração dos 20 anos do CPR) e que ficou fantástico! Uma verdadeira Obra de Arte!

A todos o nosso OBRIGADA.

Agora em 2018 e através do LAP (Loures Arte Pública) conseguimos que o nosso antigo mural fosse transformado noutra obra de arte.

Mais uma vez, OBRIGADA à artista Julieta XLF e à Câmara Municipal de Loures.

  Visite o website de Julieta XLF

 

DIVERSOS PROJECTOS DO CPR SÃO FINANCIADOS PELO FUNDO ASILO, MIGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO (FAMI)

 

De acordo com as últimas estatísticas, o número de migrantes forçados em todo o mundo ultrapassa os 65 milhões e não pára de aumentar. O número de pessoas que buscam protecão no nosso país é de cerca de 870 por ano ou 87 pessoas por cada milhão de habitantes, um número bastante inferior à média europeia (2600 pedidos por milhão de habitantes na UE-28, em 2015). Há mais de um quarto de século que o CPR, sempre em colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), procura minimizar as consequências das deslocações forçadas, em particular das pessoas acolhidas em Portugal.