Espaço "A Criança" distinguido na "Semana da Educação 2016"

BOBADELA, 19 de abril de 2016 (CPR) - A "Semana da Educação", promovida pela Câmara Municipal de Loures, decorreu ao longo da semana passada. O Espaço "A Criança" esteve presente nos dias 14 e 15 com um stand partilhado com outra instituição do concelho.

Houve muita música, animação, teatros, danças, e outras atividades elaboradas pelas escolas e instituições. As crianças também participaram nesta Semana da Educação, sendo os principais visados nestes dias.

Para encerrar a Semana da Educação, houve uma Gala no Pavilhão Paz e Amizade, que contou com os agrupamentos de escola e IPSS do concelho.

Para homenagear o Espaço "A Criança", creche e jardim de infância do Conselho Português para os Refugiados, o Presidente da Câmara de Loures - Bernardino Soares - entregou o galardão à Dra. Georgina Palma, Vogal da Direção do CPR, e à Dra. Ana Filipa Silva, Diretora Pedagógica do Espaço "A Criança".

Foi uma honra para nós receber este galardão, proporcionado-nos assim o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver no Espaço "A Criança", com as famílias e com as respetivas crianças.

 

 

 

DIVERSOS PROJECTOS DO CPR SÃO FINANCIADOS PELO FUNDO ASILO, MIGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO (FAMI)

 

De acordo com as últimas estatísticas, o número de migrantes forçados em todo o mundo ultrapassa os 65 milhões e não pára de aumentar. O número de pessoas que buscam protecão no nosso país é de cerca de 870 por ano ou 87 pessoas por cada milhão de habitantes, um número bastante inferior à média europeia (2600 pedidos por milhão de habitantes na UE-28, em 2015). Há mais de um quarto de século que o CPR, sempre em colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), procura minimizar as consequências das deslocações forçadas, em particular das pessoas acolhidas em Portugal.