Semana da Educação 2018

LISBOA, 25 de maio de 2018 (CPR) - Na semana de 14 a 18 de Maio decorreu no Pavilhão do Oriente, em Moscavide, a Semana da Educação 2018, na qual o Espaço "A Criança" esteve presente.

Esta Iniciativa da Câmara Municipal de Loures é sempre muito participada pelas Instituições do Concelho, abrangendo de forma global a Comunidade Educativa. As nossas crianças foram convidadas a visualizar o espectáculo da Rita Red Shoes intitulado a Floresta dos Legumes, o qual muito apreciaram. No dia 18 decorreu a Gala da Educação pelas 21H, na qual fomos galardoados, à semelhança das outras Instituições participantes pelo serviço educativo prestado à comunidade.

 

DIVERSOS PROJECTOS DO CPR SÃO FINANCIADOS PELO FUNDO ASILO, MIGRAÇÃO E INTEGRAÇÃO (FAMI)

 

De acordo com as últimas estatísticas, o número de migrantes forçados em todo o mundo ultrapassa os 65 milhões e não pára de aumentar. O número de pessoas que buscam protecão no nosso país é de cerca de 870 por ano ou 87 pessoas por cada milhão de habitantes, um número bastante inferior à média europeia (2600 pedidos por milhão de habitantes na UE-28, em 2015). Há mais de um quarto de século que o CPR, sempre em colaboração com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), procura minimizar as consequências das deslocações forçadas, em particular das pessoas acolhidas em Portugal.